top of page
barco.png

ARTISTAS

ANDERSON BARROSO
Diretor teatral, ator, performer arte e professor, possui Mestrado em Drama and Film Studies pela University of Pretoria – África do Sul (2017). Pós graduação, Bachelor of Arts Honours in Drama and Film Studies pela University of Pretoria (2015). Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro - Brasil (2014). Tem experiência nas áreas de teatro, performace arte e gestão cultural. Como diretor dirigiu as seguintes produções: Lament (2015), “Razor in the Flesh” (2017) e O Complexo de Dorothy ou o Meu Destino é Pecar (2019). Participou com a video performance Suit's Collapse na Bienal de Arte de Pretoria (Cool Capital) em 2014. Como professor de teatro e diretor facilitou workshops na Amazônia brasileira e no Rio de Janeiro. Como professor universitário substituto lecionou a disciplina de direção teatral 2 no departamento de Drama da WITS University of the Witwatersrand, Johannesburg em 2019. Links de trabalhos:

Suit's Collapse e outras 2 ações
Razor in the Flesh
The Dorothy Complex or My Destiny is to Sin
Oferendarme
Avenida Paulista e as Purpurinas de Fluorescente



ÍTALA ISIS
Artista, pesquisadora e educadora. Atualmente desenvolve a pesquisa prática-teórica Costuras Errantes, que aproxima as linhas das artes e as linhas da vida, contemplado com a Bolsa Residência Artística Estação Cidadania - Cultura 2019.

IERÊ PAPÁ
Artista transindisciplinar graduado pelo Curso Superior de Tecnologia em Artes Cênicas - IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. É pós-graduado em Técnica Klauss Vianna, e atualmente mestrando do programa de Comunicação e Semiótica na PUC/SP. Integra o Coletivo Teatro Dodecafônico, que tem como principal pesquisa o caminhar como prática estética. Foi premiado pela FUNARTE KLAUSS VIANNA em 2015, com o projeto BAILIQUE, realizado entre 2016 e 2017. Em 2014 criou a performance
Caracol, apresentando em São Paulo e no Ceará (Fortaleza e Cariri). Em 2012 produziu o documentário do projeto TECNOBARCA, o TECNODOC no Arquipélago do Bailique/AP. Em 2013, também no Amapá, atuou como palhaço e sonoplasta do espetáculo “Mareados” premiado pela FUNARTE | Carequinha, dirigido por Lana Sultani junto a Cia de teatro Desajuste. Outros trabalhos podem ser vistos aqui.

ISABEL VIANA
Cursou mestrado em "Lenguajes Artísticos Combinados" na Universidad Nacional de las Artes em Buenos Aires. Pós-graduada em Arteterapia e graduada em Artes Cênicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Pesquisadora de temas relacionados à Cultura latino-americana e terapêuticas expressivas. Coordenadora da Casa AME, no Movimento de Saúde Mental. Facilitadora de círculos de mulheres com atuação em várias cidades incluindo Rio de Janeiro, Belém, Buenos Aires e Macapá. Terapeuta Comunitária e Consteladora familiar em formação.

TÁSSIA MALENA
Graduada em Artes Visuais e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Amapá; graduada em Letras e especialista em Linguística Aplicada pela Universidade do Estado do Amapá; curso técnico em desenho, pintura e modelagem pela Escola de Artes Cândido Portinari; serigrafia e incubadora de monitores pela Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro Parque Lage.

WELLINGTON DIAS
Ator, Performer, Diretor teatral, Produtor cultural e Professor na Universidade Estadual do Amazonas no curso de Teatro. Bacharel e Mestrado em Direção Teatral no RITCS School of Arts em Bruxelas- Bélgica. Bacharel em Interpretação na Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro (UNIRIO). Foi professor no curso de Teatro da Universidade Federal do Amapá (2017 a 2019). Integrante do Frêmito Teatro (AP). Artista contemplado no Rede Nacional Funarte 2011 do Ministério da Cultura com o projeto “Tecno Barca: Um ateliê-galeria itinerante sobre a terra das águas”, desenvolvido no Arquipélago do Bailique, no litoral do Estado do Amapá e agraciado com o Prêmio Samuel Benchimol de Empreendedorismo Consciente 2012 do Banco da Amazônia e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para a II edição do projeto (2014). Em 2019 realizou o Tecno Barca III: Residências artísticas com 17 artistas nacionais e internacionais por um período de 12 dias no Bailique/AP, além da Exposição Multimídia Tecno Barca III no Museu Sacaca, em Macapá (AP). Instagram:
Frêmito Teatro
Bando Filhotes de Leão - Wellington

bottom of page